terça-feira, 20 de julho de 2010

Primeiro choque

Cheguei em casa toda feliz contando para minha mãe. Ela estava terminando de preparar meu prato predileto (quase exclusivo): Caldo de Feijão com batata frita. Ela me olhou e disse "vai ficar sem seu feijão?". Eu com ar superior: "desde quando feijão é de origem animal, mãe?". Ela: "Bom, esse que você gosta eu cozinho com carne". Oh, my God... já experimentei um feijão feito diferente e achei horrível. Será que só gosto deste por conta do tempero feito com a carne? O que farei? Minha mãe já está em busca de novas formas de se cozinhar o feijão carioca para substituir meu ingrediente, que era até então essencial. Sugestões, sugestões...

4 comentários:

  1. Sei bem como é comida de mãe, eu era louca em feijão preto com rodelinhas daquela linguiça fininha quase sem gordura, sabe? Sou vegetariana tem 1 ano e meio e sequer sinto falta. O segredo é o tempero; mesmo pq, a carne, crua, não tem gosto de nada. No começo minha mãe só tirou a linguiça e eu achei o feijão qse a mesma coisa, mas meio sem gracinha. Até que um dia, fui comer o feijão e senti um gosto familiar... juro, eu revirei a panela de feijão inteira várias vezes procurando a linguiça e morreno de raiva. Qdo minha mãe chegou em casa, descobri q não tinha linguiça no feijão! Era o tempero! No caso, ela jogou mais cebola e alho refogados, colocou folhas de louro e acho q um pouco de coentro. Vê com a sua mãe se dá certo :)

    ResponderExcluir
  2. E olha, oq não falta é junk food vegana! Dá pra fazer coxinha, bolinhos de soja fritos q ficam bem semelhantes a carne, pão de queijo... é só ir se acostumando aos poucos

    ResponderExcluir
  3. Paty....estou contigo nesse momento tão importante da sua vida...LUZ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Descobrirá o prazer da suavidade dos temperaos naturais, Paty. Força na peruca!!!

    ResponderExcluir