terça-feira, 20 de julho de 2010

Contagem Regressiva


Foram 28 anos comendo muita pizza de calabreza, hamburguer bovino, frango a passarinho, sanduiche de presunto, peixe frito, nuggets etc... E minha alimentação se restringia a isso. Não comia absolutamente nada de verduras e legumes... e só meia dúzia de frutas. "Comida de panela"? Só a da minha mãe: caldo de feijão com batata frita.
Eu sempre soube que um dia precisaria mudar... mas estava adiando, ignorando minha deficiência. Evitando pensar nisso.
Em 2006 participei do "Sevira nos 30", concurso criado por minhas amigas de trabalho. Quem emagrecesse mais ganhava o bolão. Só cortei o McDonalds e foi suficiente para ganhar o concurso... neste meio tempo almocei bastante no Green's. Mas não o bastante para criar o hábito, foi só o concurso acabar que voltei a minha "saudável" dieta.
Em 2009 conheci um casal de veganos. Não precisou muito para me convencerem a adotar a causa. Em outubro viajei a São Paulo e conheci vários restaurantes especializados. E conheci uma fiel substituta para minha saborosa pizza de calabreza. Era deliciosa! Quando fomos a uma palestra vegana me perguntaram: "e você, também é vegana?" eu respondi: "sou simpatizante".
Pouco tempo depois um amigo se tornou vegetariano... eu passei a ser a única carnívora do grupo. A partir de 2010 comecei a experimentar novos pratos... a intenção é expandir minha dieta antes de restringí-la ainda mais.
Ontem tive uma visão: eu em um futuro pouco distante contando como virei vegana. Contei para minha amiga, que me enviou a foto do quadro negro do banheiro feminino do restaurante VEGETUS próximo a Avenida Paulista. Em outubro de 2009 eu escrevi "Cida, vou virar vegana só porque te amo". E ela respondeu: "Apenas siga o seu coração". Infelizmente perdemos a foto que comprovava a promessa. Em maio deste ano, a Cida voltou ao restaurante e tirou outra foto. Ela me enviou hoje de manhã e foi quando decidi criar a "contagem regressiva". Daqui a exatamente 100 dias me tornarei vegana.

Data: 28 de outubro de 2010.

3 comentários:

  1. LUZ PAZ AMOR UNIÃO RESPEITO HARMONIA TRANSFORMAÇÃO LUZ PAZ UNIÃO AMOR AMOR AMOR INFINITO ASTRAL SUPERIOR RESPEITO FRATERNIDADE AMOR AOS ANIMAIS COMPAIXÃO LIBERTAÇÃO HUMANA LIBERTAÇÃO ANIMAL TRANSFORMAÇÃO SOCIAL MUDANÇA MUDANÇA DESCOBERTA DE SI AMOR A SI AMOR AO OUTRO VIDA VIDA LIBERDADE SENTIMENTOS POSITIVOS PENSAMENTOS ILUMINADOS AMOR AMOR SEM FRONTEIRAS VOLTA À NOSSA CASA

    ResponderExcluir
  2. Paty,

    Ao libertar os animais a gente liberta primeiro a si próprio, o que não é pouco. A partir daí é só uma questão de tempo para o amor começar a fluir por nós e a iluminar um pouquinho mais o universo inteiro. Muita luz nessa jornada. Go vegan!!!

    Alysson

    ResponderExcluir
  3. Luz para essa sua jornada, minha flor. Conte comigo para o que precisar. Está sendo muito importante para mim acompanhar a sua transformação de pertinho. Já lhe disse e repito: Você me ensina muito. GO VEGAN!!!

    ResponderExcluir