sábado, 24 de julho de 2010

Descoberto o Santo Graal do Veganismo

Parece ser definitivo! Acharam o Santo Graal do veganismo, ao que parece a façanha foi feita pela Canadense Daiya Foods e atende pelo nome de Daiya Cheese, com uma ajudinha tupiniquim muito especial. Bem estou falando da mussarela 100% vegana, que derrete, tem gosto de queijo serve para todo e qualquer uso que se daria a versão feita com leite de vaca, mas é feita a base de mandioca natural do Brasil.



A fórmula exata é segredo industrial é claro, minha aposta é que usam algo a base de polvilho, pois os populares tofupirys que fazemos por aqui usam polvilho para dar um gostinho de queijo e também melhorar a textura quando assado. cruzer_pizza_2



Tudo indica que esta empresa vai fazer milhões explorando o mercado de intolerantes a lactose e veganos que é farto nos Estados Unidos, Canadá e possivelmente Europa.

Nos resta apenas torcer para que a novidade chege logo por aqui, seja através de um licenciamento para produção local, ou por importação (o que ia deixar muito caro o produto).

Segundo relatos em diversos blogs é possível ver que o tal queijo engana/agrada até os mais exigentes amantes de queijo, não se trantando de mais uma imitação meia boca feita para os conformistas.

As pizzas mostradas nas fotos desta matéria são de peperoni vegano (não são carne).

Alex Fernandes

Fonte: www.guiavegano.com.br/vegan/veganismo-e-libertacao-animal/descoberto-o-santo-graal-do-veganismo-2

2 comentários:

  1. I'm loving it!
    Desculpa... eu tinha que fazer uma piadinha com a frase do McDonalds, mas é que tô amando mesmo isso aqui!
    Estou amando como você está se abrindo ao novo!
    Broto de feijão não é uma delícia?? Amo!!
    Pergunta: tem como se informar se veganos podem comer 'tabule'?? É uma comida árabe muito boa. Se for permitido, prove, é muito bom!
    Sei que vou aprender bastante com suas descobertas!! Então continue descobrindo muitas coisas!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir