sexta-feira, 28 de outubro de 2011

28 de outubro: 1 ano sem carne

Há exatamente um ano eu fazia minha refeição no Greens na companhia de meus amigos queridos. A partir daquele dia eu não mais iria ingerir qualquer tipo de carne, será que eu iria aguentar? Confesso que tinha minhas dúvidas. Mas ficar sem carne foi mais fácil do que eu imaginava... Minha nutricionista me convenceu a adiar o veganismo e acabei adiando também minha determinação por me livrar de tudo que faz mal, seja a mim mesma ou a outros seres vivos. É como se eu tivesse ganhado uma licença... Sabe 007 que tem licença para matar? Eu tinha ganhado a minha, de prazo indeterminado. E relaxei... O queijo nunca pareceu tão apetitoso e perdi completamente o hábito de olhar os ingredientes nas embalagens... Seria melhor se eu tivesse mantido minha sexta-vegan.

Mas tudo bem. Após um ano vejo que muito ainda precisa ser mudado no meu comportamento. Minha alimentação está livre de carne, mas está longe de saudável. Vinha comendo fora de horário, abusando de doces e de queijos em pizzas, sanduíches, crepes... Alimentos com lactose? Nem me dava ao trabalho de relacioná-los. E quanto aos vegetais que introduzi na minha vida? Quase não os encontrava, revisitando sempre os tomates, alfaces e cenouras que eu já conhecia.

Sim, consegui passar um ano sem comer carne, mas esse foi só o primeiro passo. A partir de hoje volto ao meu caminho rumo à alimentação saudável, livre de sofrimento, focada na transformação pelo amor.

Quero registrar diariamente minhas refeições para que vocês me ajudem a equilibrá-las. Quero aprender a cozinhar receitas veganas, sintam-se livres para sugerir. E também quero continuar minhas pesquisas e meus pequenos desafios. Ser capaz de mudar minha alimentação tem sido para mim uma das maiores conquistas em termos de transformação pessoal. Esse era o único departamento da minha vida que eu não acreditava ter controle, para todos os outros dizia "querer é poder". Hoje percebo que eu simplesmente não queria... E hoje eu quero! Grata pela ajuda de todos.

2 comentários:

  1. Receita de soja frita refogada com verduras: Amasse o alho e corte cebolas, doure-os numa frigideira com óleo de canola. Depois pega a soja, sem desidratá-la e frita junto! Depois põe a vagem cortada e abobrinha, ou se preferir ponha tbm os caules cortados, que vc ia jogar fora, do brocolis. Depois disso tudo, ponha sal, oregano, meio copo d'agua e molho de soja(shoio). Espera cozinhar uns dez minutos até a agua secar e tá pronto!!!!kkkkkkkkkkk...otemo

    ResponderExcluir
  2. Humm... vou fazer e convidá-lo para experimentar... depois postamos nossas considerações... =)

    ResponderExcluir