quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hora da transformação

Hoje em determinado momento do dia uma frase saiu da minha boca: "eu já sei o que eu quero". No momento que eu ouvi, eu percebi o quanto aquilo era bom de se dizer. Imediatamente mentalizei "espero poder dizer essa frase diariamente em várias ocasiões"... Como é ruim a indecisão... recebemos este grande presente chamado liberdade e agimos como a célebre frase de Sartre "estamos condenados a liberdade"... Que ingratidão!

A frase foi pronunciada no Habibs assim que entrei na loja porque eu já sabia que queria 3 esfihas de queijo (isso antes mesmo de olhar o cardápio).

E percebi o quanto minha alimentação me dava segurança... era simples, pouco diversificada e tinha a minha cara... na cebola que eu mandava tirar, na ausência de qualquer tipo de molho ou condimento, no sanduíche "feito especialmente para você que não vai gostar do jantar", na batata frita "da Paty, não pega... ela só come isso". A Paty vegan tá aí... não totalmente vegan, mas totalmente confiante de sua escolha... a alimentação é só pretexto, no fundo ela estava escolhendo crescer... amadurecer... largar a Paty, paty... minha paty... minha neném... minha filha querida... minha melhor amiga... minha cúmplice... minha doce e sensível paty. Mas ela vai continuar morando dentro de mim. E em cada sorriso e em cada olhar, vocês hão de reconhecê-la. A única diferença é que ela não vai mais usar este seu artifício para usá-los como escudo, para se esconder por trás de vocês, para que resolvam o que só ela pode resolver.

Este ano uma série de coisas aconteceram logo no início do ano. E uma mais forte foi a constatação que está na hora de crescer. Achei que era então hora de colocar meu plano em prática. E aí eu percebi o quanto "colocar meu plano em prática" era simplesmente pular etapas. Pular de cabeça! "I'm ready to jump!" Quanto orgulho tenho deste meu primeiro pulo. E me orgulho também de tudo que veio por meio dele, depois dele... Mas agora sou outra. Nunca o mesmo rio, nunca o mesmo ser humano. Aceitar isso é difícil. Estaria a EU de agora traindo a EU de ontem? Que conceito é esse de traição? O que significa ser fiel? Prometer não mudar? Se apegar, grudar e ficar... forever...

Hoje amanheci especialmente inspirada. Não sei o que aconteceu, mas estou aproveitando cada minuto deste dia. Espero dormir bem daqui a pouco e acordar aqui, onde estou agora. Bem aqui. Bem presente. E que o passado seja guardado numa gaveta perfumada para ser revisitado sempre que a saudade surgir... mas de agora em diante, que eu parta bem daqui.

Vem surgindo um novo tempo,
traz glórias do divino
mais puros e atentos
nos tornamos canais do infinito

Mãe divina eu quero ser
um filho realizado
e é perante o seu poder
que me entrego pra se libertado

Como um rio que corre para o mar
correntezas carregam o medo
confiança para atravessar
a fronteira do eu derradeiro

Não há desculpas para se escorar
já foi dito a hora é essa
o Tempo é de se integrar
abraçando o que ainda resta

Estou morrendo para o passado
e nem anseio pelo o futuro
minha coroa tem brilho dourado
provo o néctar do amor maduro.

(Chandra Lacombe)



Um brinde ao novo tempo! Um brinde ao amor e a todos que acompanham os passos desta minha transformação.

Em breve endereço de um novo blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário